Desempregado!

A vida de um desempregado é extenuante…
Acorda ao mesmo tempo que o companheiro, não para ajudá-lo a arranjar-se mais depressa, mas porque acorda com o barulho que ele faz! Uma pessoa até dormia mais visto que é tanta coisa que há para fazer quando se está desempregado… Mas Pronto! Acordei.. Ele sai e penso: Vou ver se durmo mais um bocado! Vira para um lado, vira para o outro… E o sono foi-se!
Pronto, vou levantar-me… Mas para quê? O que tenho para fazer pode ser feito da parte da tarde. Lá ligo a TV a ver se dá alguma coisa de jeito mas nem sempre.
Vamos a Internet ver as ofertas de emprego para Farmácia. Ok! Ofertas para o Porto quase nenhumas e para Lisboa é aos pontapés.
De qualquer forma, responde-se imediatamente às poucas ofertas. Depois lava-se roupa, estende-se roupa, passa-se a ferro, cozinha-se…
De vez em quando também vamos às compras, controlamos as promoções… Há quem controle a vida dos vizinhos também, quando então se mora num apartamento é do pior! Por acaso nunca sofri deste mal, não era por ouvir o elevador que me dava ao trabalho de correr para a janela para ver quem saiu. Não me faltava mais nada.
Mas uma coisa é certa, em casa fartámo-nos  de trabalhar e passámos por não fazer nenhum só por estar em casa!