Auto-Ajuda
Errar e seguir em frente

Errar e seguir em frente

A todos nós acontecem coisas más. Todos nós passamos por situações difíceis na vida, cruzamo-nos com pessoas que serviram para percebermos que não queremos alguém assim perto de nós.

Mas e como é que ultrapassamos as desilusões que sofremos ao longo da vida? Como é que lidamos com a tristeza ou rancor que sentimos?

Como com todos os sentimentos é mais fácil falar do que fazer. Não dá para carregar num botão e apagar o que estamos a sentir! Mas… A solução é seguir em frente. Devemos permitir-nos sentir aquilo que estamos a sentir contudo, evitar ficar no lodo muito tempo.

A vida passa rápido para desperdiçar as nossas boas energias com quem não merece, com situações que aconteceram e muitas vezes nem somos nós que controlamos.

Seguir em frente e esperar que dias melhores apareçam. Se algo de mau nos aconteceu aquilo que temos de pensar é: – Fui eu que tive culpa de isto me acontecer? Se fui, tenho de trabalhar no sentido de melhorar, quer seja melhorar a nível da confiança que deposito nas pessoas, quer seja em alguma má atitude que eu próprio posso ter tido.

Infelizmente, muitas vezes somos nós que nos pomos a jeito. Confiamos nas pessoas erradas, pomos expectativas elevadas nas outras pessoas, porque acreditamos que farão por nós o mesmo que fizemos ou faríamos por elas. Nem sempre isso acontece! Não podemos esperar isto dos outros, porque senão quem se magoa somos nós. E aí podemos dizer que tivemos culpa de algo mau nos acontecer.

A vida simplesmente acontece e cabe a cada um de nós traçar o seu caminho. Se fizeste o bem não te arrependas! A outra pessoa não fez o mesmo por ti? Não faz mal, não te arrependas, não és tu que estás errado!

Segue o teu rumo a tentar ser uma pessoa melhor todos os dias. E não dei-as à espera de receber, primeiro porque os sentimentos deixam de ser sinceros e passam a ser por interesse, e depois porque se não te retribuirem tu é que irás sofrer.

O que está feito está feito! Olhem para trás só no sentido de aprender e não voltar a repetir. Para a frente é que é o caminho…

Todos nós somos capazes de tudo aquilo a que nos propomos, basta colocar empenho e esforço.

%d bloggers like this: