Auto-Ajuda
Ter as pessoas certas ao nosso lado

Ter as pessoas certas ao nosso lado

Uma vez ouvi em algum lado que, se estás ao lado de alguém onde tens que medir aquilo que dizes, onde não podes ser tu mesmo, então essa pessoa não é tua amiga. E realmente é verdade! Obviamente que isto também pode acontecer se conhecer aquela pessoa à pouco tempo, o que não implica que a mesma não venha a tornar-se num grande amigo até.

Mas se já convives com alguém à anos e ainda assim tens que pensar no que dizes para não parecer mal, não me parece que esta seja a pessoa certa para te rodeares na tua vida.

Pessoas erradas para deixares ficar também na tua vida, são aquelas que te fazem sentir mal. Aquelas que arranjam confusões com toda a gente que as rodeia, podes não ser necessariamente tu, mas é um indicador de pessoa conflituosa, pessoa que mais tarde ou mais cedo vai trazer problemas à tua vida também.

Por vezes temos de fazer escolhas, e por vezes mais vale estarmos sozinhos e em paz conosco, do que acompanhados mas em guerra com meio mundo devido a alguém conflituoso.

Ter as pessoas certas ao nosso lado significa rodeares-te de alguém que torce verdadeiramente por ti. Significa ter alguém que fica contente quando conquistamos algo, e mais importante ainda, alguém que fica feliz com algo que conquistamos e que essa pessoa ainda não tem. Mostra amizade e ausência de inveja.

As pessoas certas para termos à nossa volta são aquelas que se preocupam conosco, aquelas que estão lá quando precisamos. Não aquelas que só estão lá quando estamos bem. Quando me refiro a pessoas certas, falo de marido, namorado, amigos ou família.

Por vezes e sem sabermos deixamos entrar pessoas verdadeiramente tóxicas para a nossa vida. E posso dizer que já me aconteceu, quando percebemos que a pessoa em questão não vale a pena, “é adeus e até um dia que venhas a mudar.” O cortar relações com alguém por vezes é preciso e não se trata de egoísmo ou maldade. Trata-se de pormos o nosso bem-estar em primeiro. Só quando aprendemos a gostar de nós é que conseguimos ver com clareza estas situações.

Ainda é preciso referir que por vezes, pessoas tóxicas afastam-nos das pessoas certas. Ou porque nós desvalorizamos as pessoas certas ou então porque este tipo de pessoas automaticamente se afastam. “As pessoas certas” geralmente não gostam de ter na sua vida pessoas erradas.

Portanto, traz para a tua vida pessoas alegres e generosas. Pessoas que se preocupem contigo, que te façam sentir bem. Pessoas que inferiorizam não deveriam ter lugar na vida de ninguém. E como já falei em posts anteriores, este tipo de pessoas nem sempre o fazem por mal, fazem-no porque têm um complexo de inferioridade. Tentam parecer melhor que os outros para não se sentirem tão diminuídas, a questão é: estamos dispostos a levar com isto? Faz-nos bem conviver com alguém assim?

Acho que todos nós sabemos a resposta. E é verdade que sozinhos conseguimos ser felizes, mas ser felizes com as pessoas certas ao nosso lado tudo é melhor e mais fácil.

%d bloggers like this: