Farmácia
A Pressa

A Pressa

Qualquer pessoa hoje em dia tem pressa para alguma coisa! É pressa para ir trabalhar, é pressa para ir para casa, é pressa para ir à farmácia … Até para ir à missa os velhotes têm pressa, não vá o padre ter pressa e passar para a missa seguinte.

A vida já não é o que era…!

Todos os dias na farmácia lido com a pressa… Este “Hitler” do século XXI. Todos os dias ouço: “menina, rápido que preciso de apanhar o autocarro.”

Uma pessoa tenta ser o mais rápida possível, vai buscar os medicamentos e pergunta; É só? – Sim, é só.

Volto e a mesma pessoa que estava cheia de pressa diz: precisava de mais isto e daquilo… Lá vou eu buscar o que falta, tendo sempre presente que vai passar o raio do autocarro, e que depois daquele passam mais 20 de 5 em 5 minutos… Mas pronto, faz-se o que se pode… Faz-se a vontade à senhora do autocarro.

Chego ao fim do atendimento:

_ contribuinte quer?

_ Não.

_ São X euros.

_ Isto já dá para o IRS não dá?

_ Dá se tivesse colocado o contribuinte.

_ Então a menina não pôs? Eu disse-lhe que queria…

Portanto… Isto é o pão nosso de cada dia de qualquer pessoa que lide com atendimento ao público. As pessoas têm a mania que sabem sempre tudo, têm sempre pressa para alguma coisa e não se lembram que quem as está a atender até está a fazer o melhor que sabe.

Mas surpreendente nisto tudo é que até os velhinhos hoje em dia têm pressa (também temos os que vêm com todo o tempo do mundo, mas isso já são “outras vidas”).

Os velhinhos têm tanta pressa para ir ver o Goucha que tiram sempre senha prioritária. Chega ao ponto de já só chamarmos senhas prioritárias e cada um vir na mesma na sua vez como se fosse atendimento geral. Enfim…

O povo têm a mania que sabe tudo. Felizes daqueles que ficam a assistir ao espetáculo da pressa!

Cumulo da pressa:

_ Senha prioritária X

(Apresenta-se uma pessoa nova completamente normal)

_ Tirou a senha prioritária?

_ Menina, tirei! Rápido que tenho a mota mal estacionada.

Uma pessoa ouve cada uma. Só dá para rir.

Anda esta gente com o fogo no cú, sempre com pressa para alguma coisa e deixam passar o mais importante.

A vida é só uma …

Velhinhos, não corram… Cuidado com as articulações, artroses e músculos. Quanto mais depressa andarem, mais magnésio, glucosamina e voltaren vendemos… Mais depressa chega a hora de ir ter com o todo poderoso!

Por isso, deixem a senha prioritária em paz e deixem quem tem realmente pressa ser atendido primeiro. Se perderem a missa, para a semana há mais. Lembrem-se da missa da semana passada pois não existirá grande diferença.

Deixe uma resposta

%d bloggers like this: